Criando widget

Hoje veremos como é o procedimento de instalação de um widget pelo url, seu próprio widget, no painel há o link adicionar um gadget. Quando clicado abrirá uma janela, e é bom estar com o url do arquivo.xml do gadget desejado, aqui no caso usarei o mesmo até para uma melhor comparação: https://verbratec-gadgets.googlecode.com/svn/helloverbratecajuda.xml
Ao clicar no link abrirá esta janela e então aparecerá a opção próprio
Perceba que a opção seu próprio está selecionada, cole o caminho(URL) do arquivo.xml e click em adionar por url. Lembre-se sempre de usar um blog de testes para os seus estudos.
Conforme o widget modulo for construido apresentará opções de configuração, neste exemplo pode ser ajustada a altura, bem como é possível editar o título.
Mas Jair como que faz o widget? Calma, muita calma, é preciso antes saber como instala para poder testar, ou seja: vai fazendo seu código e vai testando, facilita muito para ao encontrar um erro resolver sem esquentar a "cuca" ok? Uma vez configurado click em salvar.
Aqui o procedimento é o mesmo arrasta para a posição desejada, confere, visualiza e salva.
Para terminar esta segunda parte veja como a renderização é igual.
Para editar a altura diretamente no código quando no modo apresentado na primeira parte, já aqui vimos a interface gráfica onde se pode fazer a edição de uma forma muito mais simples.
Na terceira parte iremos conhecer o ambiente onde tudo começa,obrigado pela atenção, até breve e uma boa navegação!


Postar um comentário

Jair de Jesus disse... 27 de setembro de 2012 às 17:32

Venha estudar comigo, participe!

Deixe seu comentário 'humano'!

[blogger][facebook]

Jair de Jesus

Estudante de HTML, CSS, json, Blogger e tal.{picture#https://1.bp.blogspot.com/-nLQAtnyjw9Q/XgewzgENccI/AAAAAAAAFJw/hVY1XC8En2EEMSDsJWk3J4_UTMNDxGR8gCK4BGAYYCw/s35/jair.jpg}{facebook#https://facebook.com/verbratecajuda}{youtube#https://youtube.com/verbratec} {twitter#https://twitter.com/verbratecajuda}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *